10 Dicas para Ser um Afiliado de Sucesso

No Comments

Os sistemas de afiliados estão cada vez mais abrangentes. Existem muitas opções para diversos mercados e nichos específicos. Mas, todos que trabalham na internet podem encontrar algum produto no segmento que mais gosta e tem prazer de trabalhar.

Ser um afiliado é um ótimo negócio. Você pode focar apenas neste tipo de negócio ou pode ter vários empreendimentos, divulgar produtos por vários canais ou pode simplesmente fazer como lhe couber melhor. É só usar a internet e os recursos que ela te oferece.

O importante é você estar dentro das regras que os programas de afiliados possuem.

Você deve trabalhar com consistência e focar nas melhores estratégias para obter um melhor resultado.

10 Dicas para Ser um Afiliado de Sucesso

Neste artigo vou listar 10 dicas para ser um afiliado de Sucesso.

1 ) Escolha as Melhores Plataformas para Trabalhar

Hoje em dia existem diversas plataformas de afiliados, e milhares de produtos digitais disponíveis para afiliação, particularmente as plataformas que mais gosto são Hotmart, Eduzz e Monetizze.

2 ) Quantidade não é Qualidade

Alguns afiliados Reclamam que trabalham várias horas por dia e não veem resultados e que algo não está certo ou até culpam as plataformas de afiliados que eles participam.

A qualidade do trabalho é fundamental para ter resultados na internet. A quantidade de horas trabalhadas não quer dizer que terá resultados melhores, a qualidade é o mais importante, saber aplicar as estratégias corretas faz toda a diferênça.

Faça diversas análises de campanhas, teste tudo para que você aprimore os resultados do seu trabalho.

3 ) Saiba Diferenciar a Persistência da Teimosia

Sabe quando você se dedica várias horas a um projeto e ele não da nenhum resultado ? Quando isso acontece devemos parar e analizar se realmente estamos fazendo o trabalho direito, por outro lado existem diversos projetos em nichos bastante concorridos que são bem difíceis de conseguir um bom posicionamento, mas não desiste a persistência + consistência é a chave para o sucesso.

4 ) Não existe Resultado sem Esforço

Não caia no papo de quem diz que será fácil ser um afiliado de sucesso e que terá resultados extraordinários trabalhando alguns minutos por dia, os maiores afiliados trabalham e se dedicam várias horas por dia e até final de semana para aumentar os seus resultados na internet. Mas lembre-se da dica número 2, quantidade não é qualidade, planeje bem sua estratégia.

5 ) Promova os Produtos Certos

Gaste um tempo legal escolhendo bons produtos para você promover, veja a página e o vídeo de vendas, não promova produtos ruins se não vai acabar queimando seu filme.

6 ) Use Todos os Recursos ao seu Alcance

Diversifique a sua estratégia, não coloque seu ovo em uma cesta só, divulgue no Facebook, Twitter, Google, Youtube, Instagram, Blogs, faça anúncios, diversificando você vai conseguir analizar qual é a melhor forma de promover produtos digitais.

7 ) Não Canse de Testar

Faça diversos testes, não canse de testar, só assim você vai conseguir definir a melhor estratégia para atuar no nicho que você escolheu, as melhores campanhas foram fruto de muitos testes.

8 ) Entregue Conteúdo de Qualidade

Antes de tentar vender alguma coisa, você tem que ter em mente que o comprador precisa confiar em você e nada melhor do que você entregar um conteúdo de qualidade, assim será muito mais fácil você conseguir vender algo, você pode entregar este conteúdo através do seu blog, redes sociais ou email marketing.

9 ) Trabalhe no Nicho que Você Goste

Existe um ditado “ Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida” isso é pura verdade, então no seu planejamento o ideal é escolher nichos que você tenha prazer em trabalhar.

10 ) Monte sua Lista através de Recompensas Digitais

Contrua uma lista de pessoas interessadas em seu conteúdo, assim você terá total autonomia para oferecer algum produto para sua lista, mas lembre-se do item 8, entregue conteúdo de qualidade, intercale seus emails de conteúdo e vendas, pois ninguem gosta de receber um monte de emails de vendas.

Ajude o Maior Número de pessoas possíveis, assim você terá mais chances de ser reconhecido neste mercado de afiliados.

Daniel Curado Pellicano é especialista em Marketing Digital e Empreendedor apaixonado por formas de trazer resultados para negócios, ama ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos seja eles profissionais ou financeiros.

10 dicas para afiliados

Blog de Marketing Digital

Esta área do site tem como intuito ajudar pessoas que estão em busca de ampliar seus conhecimentos e gerar renda extra.

Mais posts do Blog

Ver Todos