20 razões que indicam que o e-mail marketing ainda funciona

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Novas estratégias estão surgindo e é normal deixar o e-mail marketing um pouco de lado, mas estou aqui para relembrar que muitas empresas em diversos tipos de segmento ainda utilizam o e-mail marketing em suas ações.

20 razões que indicam que o e-mail marketing ainda funciona

  • 1 ) Uma Alternativa de Promover sua Marca

    É uma ótima alternativa para mostrar sua marca para o mundo, mas é claro sem fazer spam, enviando emails apenas para pessoas que queiram receber novidades da sua empresa ou que queiram conteúdos relacionados com seus interesses.

  • 2 ) Ferramenta Independente

    Várias ferramentas você não tem controle, como por exemplo, o Gerenciador de Anúncios do Google ( Google Adwords), porém os e-mails podem ser enviados diretamente aos seus contatos sem nenhuma restrição ou controle.

  • 3 ) Maneira Simples e Fácil de Interagir com sua Lista

    Ações através de e-mails podem ser fáceis e o relacionamento com sua lista se mantém constante, mantendo o seu público sempre por perto e atualizado.

  • 4 ) Total de Poder de Mensuração dos Resultados

    Você tem o total controle das taxas de entrega, abertura, cliques, cadastros removidos e várias outros dados mais detalhadas, dependendo da ferramenta que você utiliza.

  • 5 )Autamente Personalizável

    Você pode enviar o email para sua lista de uma forma totalmente personalizada, com imagens e até mesmo gifs animados, textos e fontes personalizadas, assim você se destaca dentre os vários emails que o usuário recebe diariamente.

  • 6 ) Ótima Forma de Comunicação Interna da Empresa

    Não é novidade que diversas empresas em todo o mundo usa o email para comunicação interna da empresa através de mensagens entre funcionários, lembretes, comunicados, avisos e etc.

  • 8 ) Proporciona Novas Oportunidades de Vendas

    Através do E-mail Marketing você pode vender produtos ou serviços para sua lista de e-mails mais lembre-se que fazer SPAM não funciona, você vai acabar diminuindo a reputação da sua empresa.

  • 9 ) Alta taxa de Vizualização

    Existem diversas pessoas que conferem o email mais de 10 vezes por dia, eu sou uma delas rsrs, sendo assim existe uma grande possibilidade de alguém ver seu email.

  • 10 ) Envie Vários Emails para Sua Lista

    Você pode enviar vários emails para sua lista, mas tenha cuidado para não encher a caixa de entrada dos seus usuários ou clientes, para envio do própio provedor existe um limite alto, através de ferramentas de email marketing existem limites também, você deve conferir na sua ferramenta.

  • 11 ) Mantém o público informado

    Você pode enviar vários emails para sua lista, mas tenha cuidado para não encher a caixa de entrada dos seus usuários ou clientes, para envio do própio provedor existe um limite alto, através de ferramentas de email marketing existem limites também, você deve conferir na sua ferramenta.

  • 12 ) Email Marketing pode ser Interativo

    O e-mail marketing pode ser mais interativo do que você pensa. O público pode encaminhar seu e-mail aos amigos, clicar em seus links para visualizar mais conteúdo, verificar assinaturas, visitar e fazer a leitura em seu blog, postar em sua página no Facebook, tudo isso a partir de um e-mail que você enviou.

  • 13 ) Taxa de visualização é maior que a do Facebook

    A concorrência hoje no facebook é muito alta, então uma mensagem de email tem 5 vezes mais chances de serem vistas do que em um post no facebook.

  • 14 ) Mais Fácil conseguir click no seu Email do que no seu Tweet

    A probabilidade de você conseguir clique no seu email é bem mais do que você conseguir no seu tweet | Fonte

  • 15 ) Menos intrusivo

    O usuário só abre o email quando o assunto disperta interesse, então fica mais fácil de abrir email entrometidos que queiram oferecer algo que não precisamos.

  • 16 ) Permite ser Pessoal

    Você pode tratar sua lista sendo você mesmo, com uma linguagem mais informa e mais descolada, dependente do tipo de e-mail marketing que fizer.

  • 17 ) Compatível com Dispositivos Móveis

    Diversas pessoas verificam seus emails pelo telefone, e isso vem aumentando por causa da popularização dos Smart Phones .

  • 18 ) Possibilidade de Criar Assuntos e Temas Oportunos

    Não é legal receber um email de Natal, ou uma Promoção de Páscoa, pois eh… através dos e-mails podemos criar diversos tipos de assuntos que despertem o interesse de quem vai ler.

  • 19 ) Alto Volume de Contatos

    Através de uma ferramenta de Email Marketing você pode armazenar um alto número de contatos, mais lembrando que o valor que você vai pagar vai depender da quantidade de contatos que tem na lista. Tem Ferramentas como o E-GOI que disponibilizam até 5000 contatos grátis.

  • 20 ) Facilidade de Testes

    Você pode fazer diversos tipos de teste para validar a efetividade de sua campanha, essa é sem dúvida uma excelente oportunidade.

  • Então conseguimos ver que o Email Marketing ainda é uma excelente estratégia de Marketing Digital e ainda hoje em 2016 está em alta e é cada vez mais utilizado pelas empresas e pessoas.

Daniel Curado Pellicano é especialista em Marketing Digital e Empreendedor apaixonado por formas de trazer resultados para negócios, ama ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos seja eles profissionais ou financeiros.

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