Conselhos sobre redes sociais para quem trabalha com afiliados

No Comments

Subvertendo o paradigma antes conhecido sobre a internet, as redes sociais vieram para ficar. Passou-se o tempo em que ficar vagando pela internet era algo normal, hoje isso é considerado extrema perda de tempo e de dinheiro. Todavia, todos os dias é possível observar que as pessoas estão 24 horas on-line, conectadas com seus tablets e smartphones. Estão sempre se comunicando através das redes sociais e têm isso como um hábito rotineiro.

Os seres humanos necessitam de aceitação social. E esse é o real motivo do por que estamos sempre dobrados ao apelo das redes sociais. Ë importante para todo empreendedor digital, perceber que esse fato pode ser usado apenas como plano de fundo para centenas de processos – principalmente aqueles ligados a publicidade e propaganda.

O tempo que os usuários passam conectados ou número de uploads de fotos e vídeos não são o que tornam as redes sociais lucrativas. O que realmente é capaz de gerar altos retornos financeiros é o poder de divulgação e compartilhamento que os sites de relacionamento permitem as grandes empresas.

Para quem trabalha com marketing digital, principalmente quem usa programas de afiliados para ganhar mais dinheiro, é extremamente interessante e útil utilizar as redes sociais ao seu favor. Conhecer na prática como funcionam e utilizá-las para otimizar o seu trabalho é uma excelente tática para aumentar os seus ganhos.

Se você não sabe muito bem como aliar redes sociais para melhorar os seus resultados com programas de afiliados, confira os valiosos conselhos que tenho para você hoje.

Prefira indicar do que vender

Acessar sua página no Facebook com o intuito de comprar algo não é o pensamento de ninguém. Porém, você também não precisa achar que nenhum tipo de venda pode ser gerada a partir das redes sociais. Para conseguir ganhar dinheiro na internet por meio das redes sociais, o segredo está na sua forma de abordagem.

Tentar fazer uma venda de forma direta é a pior ideia que você pode ter. Para obter resultados de forma consistente, escolha o caminho da “indicação“. Recomende ou apenas comente de forma persuasiva sobre o produto ou serviço que quer vender. Essa é uma maneira mais agradável e quase que imperceptível de fazer suas vendas nos sites de relacionamento.

Cuidado com postagens de cunho pessoal

Um dos erros mais comuns, é misturar negócios com vida pessoal. Mantenha a sua vida e a sua opinião separadas do perfil que você utiliza para fazer negócios. Tenha sempre em mente que é possível e altamente recomendável, que você tenha dois perfis – um para trabalho e outro para seus interesses pessoais e amizades.

Saiba que ninguém precisa pensar como você. Misturar trabalho com vida pessoal é um erro crasso e que afasta muitos clientes. Pense bem em como você quer manter e desenvolver o seu negócio na internet. Trabalho é trabalho, não misture vida pessoal com o seu ambiente para desenvolver negócios e conquistar pessoas diferentes.

Mantenha os mesmos argumentos

Conhecer o produto ou serviço que está oferecendo é crucial. Pois, para responder questionamentos você precisa ser fiel e coerente. Independente de utilizar as redes sociais ou o seu blog, sempre mantenha as mesmas respostas para quem quer que seja. Utilizar de argumentos falhos e diferentes só fazem destruir a sua reputação e credibilidade do seu produto.

Pense bem na hora de responder as dúvidas dos seus clientes. Manter-se firme e condizente com a proposta do produto é extremamente necessário para não perder-se em meio as palavras. Ser pego em uma contradição é a pior coisa para qualquer empreendedor. Dessa forma, você perde toda e qualquer confiança que o seu público tinha depositado a você.

Esqueça qualquer tipo de discussão

Brigas e discussões são atos que devem passar longe da sua vida. Quando se está divulgando um link de afiliado, é aí que você deve manter a postura e não entrar em qualquer tipo de desentendimento. Se alguém criticar o seu produto, tenha jogo de cintura e não caia num bate boca qualquer. Isso resultará em coisas terríveis para o seu negócio.

Conselhos sobre redes sociais para Afiliados

Não permita que o seu canal de trabalho e de fazer negócios seja palco de uma discussão. Existem indivíduos que gostam de falar mal de tudo e sentem-se no direito de criticar abertamente qualquer coisa. Não caia nessas armadilhas. Fique calmo e deixe que a credibilidade e garantia do produto falem por si só.

Recomende aquilo em que você confia

Trabalhar com aquilo em que você conhece e confia é a melhor forma de construir uma boa reputação. É preciso ser cuidadoso com quaisquer informações e indicações que você fizer aos seus clientes pelas redes sociais e afins. Pois, um pequeno descuido pode ser responsável por manchar a sua credibilidade.

Se você comete alguma gafe e esta, torna-se conhecida pela sua audiência – dificilmente tal fato será apagado. A internet e as redes sociais guardam completamente tudo sobre você. Seja cauteloso e sábio ao escolher os produtos e informações que vai veicular para os seus seguidores. Faça com que a internet trabalhe para o seu bem e não o contrário.

Daniel Curado Pellicano é especialista em Marketing Digital e Empreendedor apaixonado por formas de trazer resultados para negócios, ama ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos seja eles profissionais ou financeiros.

Redes sociais para Afiliados

Blog de Marketing Digital

Esta área do site tem como intuito ajudar pessoas que estão em busca de ampliar seus conhecimentos e gerar renda extra.

Mais posts do Blog

Ver Todos