Saiba como ter mais retorno com o seu e-mail marketing

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Por dia, quantos e-mails com propagandas você costuma receber? Você abre todos esses e-mails? Pois é, fazer essas perguntas podem te ajudar a pensar na melhor forma de desenvolver o seu e-mail marketing. Fazer observações que te coloquem no ponto de vista do cliente é a melhor forma de perceber erros e acertos na hora de abordar seus assinantes.

Começar esse artigo dessa maneira é necessário, pois um grande número de pessoas que trabalham com marketing digital usam o e-mail marketing pensando apenas em obter lucros. Logo, não levam em consideração a forma como os destinatários irão receber e processar tais campanhas.

Raciocinar se colocando na posição do cliente é necessário para ter bons ganhos trabalhando pela internet. Afinal de contas, tudo o que você pesquisa e estuda deve ser aplicado para fazer o seu negócio ser mais atraente para o seu público alvo. O e-mail marketing é muito importante para gerar lucros e ganhos na internet. Saiba que existem negócios de sucesso completamente baseados na eficácia dessa ferramenta.

+ Retorno com o seu e-mail marketing

As regras básicas não são difíceis de por em prática, mas nem sempre o resultado obtido é compatível com aquele esperado. Por isso, é preciso ajustar medidas e otimizar aquilo que está sendo feito. Para quem tem um empreendimento on-line, melhorar nunca é demais e não deve ser visto com maus olhos. Pensando nisso, separei algumas dicas que vão agregar preciosos benefícios ao seu trabalho com e-mail marketing.

Antes de tudo: Apresente-se

Quem é “fulano” que me mandou um e-mail dizendo que sabia como melhorar a realidade do meu negócio? Como eu não sei quem é, não vou abrir o e-mail de um desconhecido. Claro, essa é uma medida básica de segurança.
Percebeu como seu cliente pensa? Seu contato via e-mail torna-se falido assim que chega a caixa de entrada do seu assinante. Apresentar-se é imprescindível para que as pessoas confiem em você. Então, o primeiro passo é deixar explícito quem você é. Assim, você conseguirá os resultados que sempre desejou.

Não trabalhe com ilusões

“Veja como ganhar dinheiro sem fazer absolutamente nada“. Ninguém mais acredita nessa história de ficar rico sem trabalhar. Então, não divulgue esses tipos de cursos e produtos que fazem promessas mirabolantes, ou seja, não venda ilusões. Esse tipo de atitude é capaz de tirar toda e qualquer confiança que as pessoas haviam depositado em você.
Suas campanhas de e-mail precisam ser baseadas em itens sérios e fatos úteis e válidos. Diga o que realmente importa, do que se trata um produto ou curso. É totalmente válido deixar claro também os riscos que seus clientes podem ter de enfrentar. Realize campanhas para promover produtos consistentes e que são aceitáveis no mercado. Entenda e respeite os investimentos da sua audiência. Jamais venda ilusões.

Seja claro

Se tem uma coisa que os consumidores atuais não suportam, são as campanhas publicitárias onde as informações não são passadas por completo. Sabe aquelas letras pequenas, que ninguém consegue encontrar ou ler, mas que contém a verdade? Pois é, no mundo virtual não há qualquer gota de paciência para esse tipo de prática.
Sempre deixe claro e explícito o que você está vendendo. Seja produto, serviço ou afins, nunca esconda a real intenção da sua campanha. Outra coisa ainda mais importante é: quais as verdadeiras condições para adquirir aquilo que você está oferecendo? Não tente enganar o seu cliente. Mantê-los fiéis a você é de muito mais valor. Por isso, ofereça algo de qualidade e por um bom preço. Assim você terá conversão e indicação resultantes de suas campanhas.

Trabalhe com sequencias coerentes

Muita gente pensa que uma sequencia de e-mails está baseada na repetição e insistência para ganhar dinheiro. Ledo engano caro amigo. É necessário ter estratégia e manter uma tática consistente para não cansar seus assinantes e obter o sucesso com essa forma de campanha. Você precisa desenvolver algo que consolide-se a cada e-mail enviado.
Você precisa levar o seu cliente pela mão até o ponto onde ele não mais poderá recusar aquilo que você oferece. Não é pela insistência que conseguirá fazer vendas, mas sim fazendo o cliente perceber que ele precisa daquilo com grande urgência. Dica: Utilize técnicas de persuasão para conseguir alcançar seus objetivos.

Mídias e ferramentas úteis

Sair da mesmice é algo muito interessante. Por isso, não hesite em utilizar um vídeo, uma foto e até convidar alguém interessante para escrever sobre a sua experiência e resultados. Esse tipo de prática é ótima para fugir da rotina e dar um gás a mais a sua campanha de e-mail. Optar por coisas que agreguem valor e aumentem o interesse do seu cliente é simplesmente genial.
Utilizar métodos que complementem aquilo que você está compartilhando é muito benéfico para a sua campanha e consequentemente, para o seu negócio. Então, utilize a sua criatividade para inovar e acrescentar novos elementos ao seu material de campanha. Todavia, faça isso utilizando sempre o bom senso e a percepção de mercado necessária.

Daniel Curado Pellicano é especialista em Marketing Digital e Empreendedor apaixonado por formas de trazer resultados para negócios, ama ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos seja eles profissionais ou financeiros.

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